domingo, 27 de abril de 2008

PROCURO

Por: Rui Santiago
Procuro a Novidade de Deus… O Rosto de um Deus sempre novo, livre, com um Amor que supere toda a Lei, ainda que imposta em Seu Nome, e um Perdão que supere todo o pecado… Um Deus que não coincide comigo, não é uma projecção de mim mesmo, nem sequer do meu melhor… Um Deus que me liberte da lógica dos ídolos que oprimem a consciência, entristecem as palavras e tolhem os gestos dos seus crentes, porque só pensam em si próprios… Procuro o Deus de Jesus!
Procuro o Fascínio de Jesus… O encontro com aquele Nazareno que “passou entre nós fazendo o bem, curando e libertando os que eram oprimidos pelo mal”, como dele testemunharam os primeiros discípulos… O face-a-face com o Messias Inesperado, apaixonado pela Esperança do Reino de Deus e companheiro dos pobres e enjeitados do seu povo… Procuro o Evangelho, a Boa Notícia de que Deus é Fiel e por mediação de Jesus me faz membro da Sua Família…
Procuro o melhor de mim… O meu verdadeiro Rosto, o meu verdadeiro Nome, tal como sou conhecido e chamado por Deus no meu íntimo, a verdadeira identidade do meu Coração, que até a Deus encanta… Procuro a capacidade de acreditar em mim como Deus acredita, de me ver como Ele me vê a ponto de descobrir dentro de mim maravilhas, possibilidades, fortalezas e belezas que nem imaginava que me habitassem…
Procuro o sentido da História… O discernimento dos acontecimentos à luz da Fé, a intuição da Fidelidade de Deus a acontecer no íntimo da minha história e a torná-la, pelo Seu Amor, uma história de Salvação… Procuro os Sinais do Reino semeados na terra do meu mundo, no silêncio do desenrolar do tempo e das iniciativas das pessoas humanas, na certeza que é uma semente cheia de vitalidade e dará fruto sempre trinta vezes mais, sessenta e cem, como dizia Jesus, apesar de também haver pedras e silvados… Procuro conhecer onde é que o mistério da Vida vai dar…

Um comentário:

Renata Carvalho Rocha Gómez disse...

Gente, a Amanda postou !!!!!!!!!!
E como sempre textos interessantissimos !
Amo vc guria