quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Um caminho para a Índia

Daqui a dois meses estarei na Índia.Será minha primeira viagem em um lugar tão misterioso e fora dos padrões ocidentais.Apesar de querer chegar por lá de mente aberta e cabeça vazia,sem me lembrar absolutamente de experiências precedentes,estou tentando reunir o mínimo de informações possíveis para um direcionamento de roteiro e um manual de sobrevivência.Não está sendo tão simples.A Índia é imensa.
Em pouco tempo, a Índia vai virar meta turística dos brasileiros.Sua identidade,seus sabores,suas roupas,seus costumes estarão estampados em documentários,em tendências nas vitrines,na magia de Bollywood,no ritmo da música,na prática do yoga e da espirtualidade e em análises econômicas.
Minha previsão nada tem a ver com bola de cristal e sim com um globo com um poder de sedução inquestionável. A nova novela da Rede Globo, com previsão para janeiro, irá se chamar O Caminho da Índia,ou algo assim.Eu não gosto de novela e não ligo a TV.
Gostaria de saber como a Glória Perez irá descrever a Índia,seus costumes e tradições ao povo brasileiro.Minha mãe diz que ela é uma boa novelista,mas eu não acredito em milagres e muito menos na Juliana Paes e no Márcio Garcia falando um para o outro: Namastê!

Nenhum comentário: