segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Parabens !

Hoje eu queria acordar e pular na sua cama e te dar um abraço. Ver o brilho em seus olhos ao desembrulhar o presente, e com a sua doce e suave voz que ja não mais me recordo, ouvir: oh filha, não precisava! 
Queria ir na padaria e comprar paes torradinhos como gostava, comer com manteiga e ouvir alguma de suas historias. Queria apenas estar ao seu lado. 
Hoje o dia esta lindo, como sempre esteve no seu dia: céu azul, nuvens criativas brincando de desenhar, o sol aquecendo a pele e a brisa refrescando o ambiente. É o presente de Deus para vc.
Queria te ver saindo para trabalhar, com aquele semblante de satisfação de quem trabalha para fazer justiça e trazer, quem sabe, um pouco de paz. Queria te ver chegando em casa após um dia de trabalho, cansado, sorrindo, e como criança a mostrar aquilo que ganhou dos colegas no seu dia, os pasteis que compraram para cantar parabéns para vc, junto com bolo da padaria da boa viagem, e coca-cola em meio as salas históricas de um tribunal.
Queria te ver preparando algo para jantar e indo tomar banho com o radio na mão para ouvir alguma musica clássica em seu momento de relaxamento. 
Queria te ver de pijamas, deitado na cama, assistindo o noticiário e afirmando: "filha escreva o que digo, os chineses irao dominar o mundo".
Queria te ver na janela, contando as estrelas, escolhendo uma para ser vc.
Queria te ter ao meu lado hoje, pai, não apenas hoje mas sempre. O nosso sempre foi breve, mas foi real, magico, vivo, foi eterno. 
Vc me ensinou a celebrar a vida, celebrar o que tenho, celebrar vc. 
Ensinou que a morte não é feia quando se teve uma vida linda, ela é apenas o requiem que levará aos campos elisios na presença do nosso Deus Pai. 
E eu jamais esquecerei o seu ultimo aniversario. Lembro de vc deitado na cama, sofrendo, muitas dores, com câncer comendo tudo o que encontrava pela frente... Mas o que jamais esquecerei é da sua alegria em celebrar mais um ano de vida, ainda que muitos nao acreditassem que vc estava vivo ! Vc celebrou ate o ultimo minuto, segundo, sorriu ate quando não havia mais motivos, e suspirou com um ultimo adeus, apagando as luzes do seu palco e despedindo da vida. Hoje encontro forças para lutar ao lembrar de vc, não desisti de um dia não mais sentir dores e ter uma saúde restaurada, sua luta é o meu exemplo, seu legado o vivo com respeito.
Com elegância vc se foi, com elegância faleceu... pois vc meu amigo, vc sim, soube o que era viver ! 
Parabéns Pai, meu maior orgulho é ser igualzinha a vc !

Um comentário:

Beatriz C. disse...

aiii que coisa mais linda esse amor!
tenho certeza de q ele ia querer muito estar ao seu lado agora e ver como vc aprendeu a ser forte com ele!
amo tu, menina batalhadora!